APersistente - César Castelão & Filhos, Lda

PROJETO Nº ALT20-05-38D7-FEDER-000099
APOIO NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO NACIONAL


Designação do projeto|Reforço da competitividade da César Castelão & Filhos, Lda.
Código do projeto| ALT20-05-38D7-FEDER-000099
Objetivo principal|Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral
Região de intervenção| Alentejo
Entidade beneficiária| César Castelão & Filhos, Lda.

Data de aprovação| 12-01-2022
Data de início|15-09-2021
Data de conclusão| 15-03-2023

Custo total elegível| 203.073,15 EUR
Apoio financeiro da União Europeia| FEDER – 81.229,26 EUR


SÍNTESE DO PROJETO

Objetivos, atividades e resultados

A César Castelão & Filhos, Lda. apresenta, no âmbito do presente projeto de investimento, uma estratégia clara assente na evolução da produção para novas realidades do mercado gráfico, preparando a empresa para a saída do processo pandémico. De forma a apresentar uma resposta sustentada às alterações significativas que ocorreram no consumo e na forma tecnológica de produzir, foram definidos um conjunto de objetivos, designadamente:

  1. Deter meios técnicos e tecnológicos de última geração que permitirão níveis competitivos de excelência, principalmente ao nível da inovação e qualidade dos produtos, aumento da capacidade produtiva instalada, da produtividade, do funcionamento operacional e da melhoria ao nível da eficiência energética e ambiental, contribuindo de forma determinante para a conquista de custos de produção bastante competitivos.
  2. Garantir uma resposta mais eficaz aos atuais clientes, bem como, alargar e captar novos clientes.
  3. Reforçar a posição da empresa no mercado, apostando preferencialmente na Qualidade, na diversificação e inovação dos produtos produzidos, bem como, no acompanhamento de excelência aos clientes.
  4. Dotar a empresa de um nível de capacidade produtiva capaz de satisfazer as mais diversas solicitações dos clientes, promovendo a diversificação da oferta, bem como permitir-lhe atingir e beneficiar de economias de escala significativas, geradas por elevados níveis de produtividade.
  5. Maior eficiência energética e ambiental, mediante a aquisição de equipamentos de reduzido consumo energético e obtenção de certificação FSC da Cadeia de Custódia, reduzindo os custos decorrentes de menores desempenhos nestas matérias com vista à conquista de uma maior rentabilidade da empresa e, ao mesmo tempo, contribuir para a Estratégia de Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o plano de investimentos definido em candidatura, fundamental para o alcance dos objetivos anteriormente descritos, a empresa prevê realizar um conjunto de atividades, entre as quais destacamos a aquisição de equipamentos básicos, a implementação de certificações específicas e um estudo económico/business plan.

Com a realização das atividades supramencionadas e com o sucesso da implementação do presente projeto de Apoio à Produção Nacional, a César Castelão pretende alcançar os seguintes indicadores:

  • Indicador de Realização: Nº de postos de trabalho que vão ser mantidos pela empresa, que correspondem a 33 PT;
  • Indicador de Resultado: Manutenção do nº de postos de trabalho nos 6 meses após conclusão do projeto – 33 PT.